Um vídeo publicado no Twitter mostra o novíssimo tanque russo T-90M Proryv-3 com camuflagem térmica Nakidka em chamas em algum lugar na região de Luhansk. Supostamente, um AT4 entregue pela Suécia (custa unitário de US$ 1.480 ) foi usado para destruí-lo. O T-90M Proryv-3 tem um custo unitário de aproximadamente US$ 5 milhões.
+ Reino Unido enviará 14 tanques Challenger 2 a Ucrânia, o tanque mais pesado do mundo
+ VÍDEO: Helicópteros de ataque Kamov Ka-52 faz ataque com foguetes contra forças ucranianas
+Menina de 12 anos que morreu ao participar de ‘desafio’ transmitiu momento em videochamada no TikTok
Camuflagem térmica Nakidka
Nakidka é uma camuflagem russa de material absorvente de radar (RAM) que “elimina o uso de armas guiadas com precisão ” Nakidka reduz as assinaturas de banda infravermelha , térmica e de radar de um objeto. Ele pode ser montado em veículos de combate blindados, fortificações de campo, postos de comando, galpões aéreos e de veículos permanentes e depósitos de munição e combustível pela infantaria sem equipamento especial.
+ VÍDEO: Mulher desenvolve cancer de pele após ida a manicure
+ Vídeo mostra momentos finais antes da queda de avião no Nepal, filmados de dentro da cabine
+ Virginia Fonseca posa nua para exibir costas descascadas: “Tudo manchado”
Arma antitanque AT4
O AT4 é uma arma antitanque sueca de 84 mm, não guiada, portátil, descartável, disparada no ombro e sem recuo , construída pela Saab Bofors Dynamics. O AT4 não é considerado um lançador de foguetes porque a ogiva explosiva não é impulsionada por um motor de foguete ; da mesma forma, não é exatamente um rifle sem recuo , mas sim uma arma sem recuo, pois o lançador é de cano liso e não estriado . A Saab teve considerável sucesso de vendas com o AT4, tornando-o uma das armas antitanque leves mais comuns do mundo. O M136 AT4 é uma variante usada pelo Exército dos Estados Unidos .
Fotos e Vídeos: Reprodução Twitter